Calumani
Calumani Calumani Calumani Calumani Calumani Calumani Calumani Calumani Calumani Calumani Calumani

jueves, 20 de enero de 2011

do gravurista Dante Calumani um dos mais importantes da America Latina

DEZEMBRO DE 2010 - JANEIRO 2011
Queridos amigos, artistas colegas e
IR-MANOS ARTISTAS LATINOAMERICANOS.
No dia16 de Dezembro no Atelier Livre da Prefeitura se féz a entrega dos Certificados de Participação das exposições de “RECRIANDO O PLANETA” realizadas em BUENOS AIRES - ARGENTINA e no QUITO - EQUADOR considerada a mais importante do Mundo em seu gênero e nesta oportunidade, o projeto “RECRIANDO O PLANETA” recebe Menção Especial.
Na abertura do Encontro, a artista Monica Kabregu Diretora de Projetos, do Centro IR-MANOS ARTISTAS LATINOAMERICANOS relatou sobre as características particulares da III BIENAL INTERCONTINENTAL DE ARTE INDIGENA Y MILENAR. Falou sobre o pensamento dos expositores em relação a suas origens, e em particular do interesse dos artistas participantes, de buscar suas identidades,enfatizando que a característica marcante da III Bienal foi a força de expressão de America como um grande Movimento de Arte .
 Na sua palestra Mónica estimulou a os artistas, na confiança que, ”os artistas latino-americanos temos muito para ensinar e descobrir em nossas origens, para mostrar e apresentar no mundo todo”.
Neste momento de confraternização foi possível apreciar a importância da III BIENAL INTERCONTINENTAL DE ARTE INDIGENA E MILENAR , assim como os conteúdos das obras apresentadas por os 16 países participantes, num conjunto de 80 expositores de altíssima qualidade de vários Continentes.
Podem verse as fotos de alguns artistas e sua obra: do Mestre peruano Juan de La Cruz Machicado artista “ costumbrista” que criou o cartaz da exposição; reconhecido por possuir prêmios internacionais em várias exposições, atualmente radicado em Cuzco;de Enrique Galdos Rivas, um dos principais representantes do abstracionismo ancestral em Latino America e que na Bienal festejou os 50 anos de vida artística,do gravurista Dante Calumani um dos mais importantes da America Latina assim como de jovens artistas de excelente qualidade.
“IR-MANO ARTISTAS LATINOAMERICANOS” e uma grande comunidade de artistas IR-MANOS, compartilhando experiências, na certeza que todos devemos crescer juntos e esta característica deve perpetuar.
 A ARTE É PARA SUMAR + ESPALHAR + CRECER+ COMPARTILHAR.
Um grande abraço. Que as ARTES continuem sendo a arma da paz na nossa caminhada, e no respeito do sagrado em nossa vida.

PEPE, MÓNICA KABREGÚ y CALUMANI